quarta-feira, 9 de maio de 2012

Galaxy Nexus

Eu disse que estava a chegar e já chegou ;)

Já sou uma feliz proprietária de um Galaxy Nexus.
Primeiro telemóvel com Ice Cream Sandwich - Android 4.0. Rápido, prático e muito bom para navegar na Internet. O browser é fácil de utilizar e funciona com a pesquisa do Google.

O melhor smartphone para fotos. É sem dúvida, umas das suas melhores características, pois é considerado um aparelho com funções inteligentes e de alta qualidade para imagem. Não se deixem enganar pelo facto de a camera deste aparelho ser de 5 MP, pois o dispositivo inclui modo panorâmico e faz video em HD - 1080p. Um bravo também para o ecrã AMOLED com uma resolução impressionante de 720p (1280x720). Embora não seja possível inserir cartões de memória, este rapaz, tem 16 Gb de memória interna.

O som dos altifalantes do Galaxy Nexus, segundo os peritos, é menos potente do que o do iPhone, e a qualidade é mediana, porém, para mim está óptimo e o som dos phones é brutal. Com teclas de atalho no ecrã, o leitor de MP3 é prático e pode ser utilizado sem desbloquear totalmente o ecrã.

Mais uma novidade neste aparelho é a ferramenta que permite desbloquear o telemóvel através do reconhecimento da face do utilizador, é bastante intuitivo mas não me convenceu a utilizar, continuo a preferir o deslizar do botão no ecrã.

Já bem mais interessante é a funcionalidade Android Beam, que utiliza a tecnologia NFC (Near Field Communication) para uma partilha rápida de informação entre telemóveis. Permite partilhar de imediato vídeos, mapas, aplicações e contactos, entre aparelhos com esta tecnologia. Basta aproximá-los e tocar no ecrã. Num futuro próximo, irá servir para pagamentos com o telemóvel, o que eu acho que é verdadeiramente genial.

Desde que comprei a minha máquina fotográfica na internet, fiquei completamente fã e desta vez o caminho foi o mesmo. Consegui compra este menino com uma redução de 200 € e chegou em 2 dias úteis.

Estou altamente satisfeita ;)


Ver aqui as Especificações Técnicas

22 comentários:

  1. agora ve se nao estragas esse ok ? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hei, eu até sou de estimar bem as minhas coisas ;)

      Eliminar
  2. Bonito, sem dúvida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lucas, diz lá se não tenho bom gosto ;)

      Eliminar
  3. Pelas especificações parece muito bom. Aprecie a aquisição e desfrute ao máximo. Eu gosto muito de tecnologia. Mas o melhor do que tudo que falaste é a tua satisfação. Isto não tem preço.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não, tens toda a razão Carolina ;)

      Eliminar
  4. Anónimo9.5.12

    Pareces uma criança quando recebe um brinquedo. Deixa estar. Eu também sou assim. eheheheh!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade...até durmo com ele eh eh

      Eliminar
  5. Anónimo9.5.12

    Eu tenho um Galaxy Wonder, que me parece estar na gama desse Nexus também.
    Espero é que a bateria do teu dure mais que a do meu. É um problema geral que os smart phones têm.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martini,
      Como já viste o meu dura e dura e dura ;)
      Foi uma grande aposta, estou super satisfeita.

      Eliminar
  6. Adoro, parece fantástico.

    ResponderEliminar
  7. wow...tenho de ver isso de perto numa loja especializada!!!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se comprares, opta pela net, sempre fica mais em conta ;)

      Eliminar
  8. Parabéns Parabéns Parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, obrigado, obrigado Paulinha ;)

      Eliminar
  9. Ohhhh parece-me muito bem mesmo, deve ser um encanto ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho um Blackberry 9700 Bold há uma série de tempo. Bem quero ter um novo, mas aquilo é uma máquina, nunca mais avaria, de maneira que nunca as arranjo uma desculpa para o trocar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de fazer um upgrade :)
      Bom, sempre podes deixar cair, acidentalmente, o desgraçado para dentro de um balde de água.
      Eh ehe

      Eliminar
  11. Concordo com tudo... tenho o meu desde Fevereiro e estou fascinada com todas as aplicações, as funções e o facto de ser de uso tão intuitivo. Três meses depois ainda descubro novas características que me fazem gostar ainda mais desta máquina. Boa aquisição.

    ResponderEliminar
  12. É muito giro, e o melhor são mesmo as fotos (é o que dá ler o blogue de trás para a frente :p) :)*

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.